Muitos samaritanos creem em Jesus

Como consequência de um testemunho simples e franco de uma mulher de Samaria, muitos de seu povo creram no Senhor Jesus. Ela disse poucas palavras, mas ao mesmo tempo disse tudo, tanto que foi o suficiente para trazer outros ao Salvador. Ele me disse tudo quanto tenho feito. Isso deve ser de grande encorajamento a cada um de nós para que sejamos simples, corajosos e francos no nosso testemunho de Cristo. 

 

A recepção que o Senhor Jesus tivera por parte dos samaritanos foi um contraste marcante da recepção dos judeus. Os samaritanos pareciam ter apreço verdadeiro por ele e pediam-lhe que permanecesse com eles. Como consequência desse convite, o Senhor ficou ali dois dias. Quanto privilégio essa cidade de Sicar teve pelo fato de acolher o Senhor da vida e da glória durante esse período! 

Não há duas conversões iguais. Alguns creram por causa do testemunho da mulher. Muitos outros creram por causa das palavras do próprio 

Senhor Jesus. Deus usa vários meios de trazer os pecadores a si mesmo. A coisa mais importante é que deve haver fé no Senhor Jesus Cristo. É maravilhoso ouvir esses samaritanos darem um testemunho tão distinto do Salvador. Não havia dúvida de espécie alguma na mente deles. Tinham a segurança completa da salvação baseada não na palavra de uma mulher, mas nas palavras do próprio Senhor Jesus. Tendo ouvido o Senhor e crendo em suas palavras, os samaritanos reconheceram que este verdadeiramente era o Cristo'? (RC), o Salvador do mundo. Somente o Espírito Santo poderia dar a eles esse discernimento. 

O povo judeu aparentemente pensava que o Messias viria apenas para eles, mas os samaritanos perceberam que os benefícios da missão de Cristo se estenderiam para o mundo inteiro. 

 

Pr Jonas Neto